PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE ABRIL DE 2018

Orador contesta Correios por entrega atrasada de notificações de multa


Ele cobrou da Prefeitura a postagem registrada das autuações, para permitir aos proprietários de veículos recorrer das notificações a partir da data especificada.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ferreira ocupou a Tribuna Popular durante a reunião ordinária desta quinta-feira






A demora dos Correios em entregar a motoristas notificações de multas de trânsito levou o orador Marco Antonio Ferreira a tratar do tema na Tribuna Popular, nesta quinta-feira (19), durante a 21ª reunião ordinária. Ele pediu a colaboração dos vereadores, para que "tomem um posicionamento frente aos Correios".

Ferreira, que trabalha em um escritório que recorre da aplicação de multas, disse estar "nessa luta desde o ano passado", quando enviou ofícios à Prefeitura e aos Correios após perceber que várias pessoas recebiam a notificação mais de um mês após ter sido expedida –o prazo para recolher é metade desse tempo, 15 dias.

"Infelizmente, Piracicaba expede muitas multas ilegais. Se seguirmos rigorosamente o Código de Trânsito Brasileiro e as mais de 700 resoluções desde 1997, vamos ver que mais da metade das multas são irregulares e, portanto, ilegais. Entretanto, a pessoa que recebe essa autuação, o proprietário do veículo, que muitas vezes não é o condutor que foi autuado, tem um prazo de 15 dias após expedida essa autuação, que começa a contar a partir da postagem nos Correios, que demora 30, 40 dias para entregar", relatou o orador.

 

Ferreira cobrou da Prefeitura a postagem registrada das autuações de trânsito, para permitir aos proprietários de veículos contar o tempo para recorrer das notificações a partir da data especificada. Ele destacou que o município, só este ano, já arrecadou R$ 3,567 milhões em multas de trânsito.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas