PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE ABRIL DE 2019

Oficina para conselheiros acontece no sábado


Atividade visa potencializar a atuação dos conselheiros municipais na participação do controle social das políticas públicas locais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Oficina acontecerá no dia 4 de maio, das 8h30 às 17h30.



Acontece no dia 4 de maio a oficina de Formação de Conselheiros Municipais de Piracicaba oferecida pela Escola do Legislativo e com o apoio do Fopec (Fórum Municipal de Conselhos de Piracicaba). O evento acontece das 8h30 às 17h30 e será ministrada por Renato Morgado, consultor da Transparência Internacional, e Anselmo Figueiredo, coordenador geral da ONG Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade a Vida).

A oficina tem como objetivo potencializar a atuação dos conselheiros municipais na participação e no controle social das políticas públicas locais. Será uma atividade interativa, realizada por meio de diálogos e dinâmicas.

Os temas abordados serão democracia representativa e participativa, o papel dos conselhos e dos conselheiros, transparência publica e acesso à informação, orçamento público, Governo e Parlamento Aberto, Fopec e outros instrumentos de participação (conferências, orçamento participativo, audiências públicas e o uso de novas tecnologias).

A oficina possui como público-alvo membros dos conselhos municipais de Piracicaba e demais interessados nas temáticas abordadas.

Os participantes podem levar um litro de leite para contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas