PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JULHO DE 2014

Obras indicadas por Paiva em Sta. Olímpia são confirmadas por prefeito


Pista de caminhada e academia ao ar livre foram anunciadas durante Festa da Polenta



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

"O mais importante não é o pai da criança, mas que a luta seja atendida", diz Paiva



Em fevereiro deste ano, o vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) protocolou indicação solicitando a construção e instalação de pista de caminhada e academia ao ar livre em Santa Olímpia, em área com campo de futebol, campo de futebol de areia e parque infantil.

O mandato do vereador visitou o bairro e conversou com diversos moradores e também com o presidente da Associação dos Moradores de Santa Olímpia, Valdemar Correr, que reafirmou a necessidade da instalação desses equipamentos, que vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

Tradicional moradora do bairro, Cecília Correr disse “que espera há mais de seis anos que se construa a pista de caminhada e academia ao ar livre, obra de prioridade da associação dos moradores”.

Além disso, o vereador Paiva propôs emendas ao Orçamento 2015 para a realização das obras, incluindo uma ciclovia, que foram vetadas pela bancada do governo na Câmara. Mas, na última sexta-feira (25), durante a abertura da Festa da Polenta, o prefeito Gabriel Ferrato anunciou as obras indicadas por Paiva.

“O mais importante não é o pai da criança, mas que a luta da população está sendo atendida. Estou muito feliz com o anúncio, que trará muitos benefícios para a população. Vamos cobrar agilidade para que a obras sejam feitas ainda este ano”, comentou o vereador.

REDUTOR DE VELOCIDADE – Outra indicação de Paiva que ainda aguarda resposta da prefeitura pede a instalação de dois redutores de velocidade: na rua Consolação, uma das principais vias do bairro, localizada nas proximidades da Igreja Imaculada Conceição, e na descida da Escola de Evangelização.

O gabinete visitou e conversou com a população de Santa Olímpia, que reivindica melhorias da malha viária. Naquela época, a moradora Tatiane Aparecida Gobeth Leal solicitou que o gabinete fizesse a indicação para os redutores. A preocupação é porque o local é de grande fluxo de pessoas. Os moradores temem por algum acidente envolvendo crianças que passam todo instante pelo local, já que os veículos trafegam em alta velocidade.

Segundo o vereador, até agora não houve resposta da prefeitura sobre o pedido.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Esportes e Lazer José Paiva

Notícias relacionadas