PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2019

O importante é que a água seja tratada, diz líder comunitário


José Carlos Lopes de Souza, o Carlito, ocupou a tribuna popular da Câmara na noite desta segunda-feira (18)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Carlito ocupou a tribuna popular na noite desta segunda-feira (18)






O líder comunitário José Carlos Lopes de Souza, o Carlito, ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 12ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (18), para tratar de diversos temas relacionados à Administração Municipal. Dentre eles, falou da situação do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), bastante criticado pela falta de água e por contas com valores abusivos.

“Temos que ser grato ao Semae, que faz o tratamento da nossa água, independente do que está acontece no Semae. É difícil fazer tratamento, é caro. É um custo alto. E aí? Aí pergunto para os amigos vereadores. A CPI é importante? Não, não é importante a CPI, o importante é que a água seja tratada, seja levada ao nosso povo, seja respeitado o nosso povo, com tarifas dignas e com tarifa acessível ao nosso povo trabalhador”, disse.

Ele lembrou que muitas pessoas, que não têm dinheiro para comprar água mineral, consomem a água da torneira. “Isso é realidade. Isso nós temos mais do que convicção, porque, às vezes, o povo trabalhador não tem como comprar um galão de água mineral e vai beber água da torneira”, disse.

Carlito também sugeriu que seja realizado um trabalho para verificar a acessibilidade da Praça José Bonifácio, um dos principais prontos de encontro da cidade. “Tenho um amigo que é cadeirante há um ano e ele teve que vim dar uma volta aqui na praça. Fomos no banco e nos deslocamos na praça, e eu vi a dificuldade de ele poder ter acesso. Tem lugar que tem acesso e tem lugar que não tem acesso”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Tribuna Popular

Notícias relacionadas