PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2019

O Barão do Cimento nunca esteve preocupado com o povo, diz Brito


Líder de movimento ocupou a tribuna popular da Câmara, agora para falar sobre as demandas da Guarda Civil Municipal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

José Edvaldo Brito ocupou a tribuna popular da Câmara nesta segunda-feira (25)






As dificuldades da Guarda Civil Municipal, por conta da falta de investimentos da Prefeitura de Piracicaba, foram discutidas pelo comerciante José Edvaldo Brito, líder do Movimento Juntos por Piracicaba (MJP). Ele ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores durante a 14ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (25). “Está sucateada”, afirmou.

Brito agradeceu a Câmara pelo “espaço independente” e disse que gostaria de levar a tribuna popular na porta da Prefeitura. “Os problemas que a gente traz aqui são do prefeito Barjas Negri”, disse. Ele criticou o chefe do Executivo por conta da situação da GCM. “O Barão do Cimento nunca esteve preocupado com o povo, com o funcionário público e nem com o pessoal da Gaurda”, enfatizou.

“A Guarda Civil sofre com falta de uniforme. Quando tem a calça, não tem camisa; se tem a camisa, não tem a calça. Outro dia vi dois guardas com a camisa marcada atrás, de tão velha”, acrescentou o comerciante. 

O orador popular disse que ficou com “vergonha alheia” ao ver o veículo destinado para o Agrupamento Maria da Penha, que faz o acompanhamento das mulheres vítimas de violência na cidade. “A viatura estava peneirada de bala de fuzil. Criou-se a corregedoria, mas não resolvem o problema”, disse. 

Ele disse que entrará com uma ação no Ministério Público contra o comando da Guarda Civil Municipal, por prevaricação, e contra o prefeito de Piracicaba, por improbidade administrativa. “Sele não resolver (os problemas), vamos entrar com um pedido de Impeachment”, concluiu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Tribuna Popular

Notícias relacionadas