PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE SETEMBRO DE 2017

Número de mortes no trânsito em Piracicaba assusta


Lair Braga disse que vereadores têm "condições de cobrar, sim", medidas do governo local para reduzir o número de vítimas. "Esse índice tem que cair", afirmou.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






A disparada no número de mortes no trânsito em Piracicaba ––alta de 73% nos oito primeiros meses de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado–– motivou o vereador Lair Braga (SD) a ir à tribuna, durante a 54ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (25), cobrar prudência dos motoristas e ações eficazes da Prefeitura.

O parlamentar disse que, uma vez aprovado o projeto de lei complementar 11/2017, enviado pelo Executivo à Câmara, autorizando guardas civis municipais a atuarem na fiscalização do trânsito, os vereadores têm "condições de cobrar, sim", medidas do governo local para reverter a alta nas estatísticas. "Os números assustam. Esse índice tem que cair", afirmou.

Lair Braga sugeriu o uso de mais tecnologia no monitoramento do trânsito, declarou que conversará sobre o assunto com Jorge Akira, secretário municipal de Trânsito e Transportes, e listou irresponsabilidades cometidas por motoristas, como não usar o cinto de segurança, ingerir bebida alcoólica antes de dirigir e avançar quando o sinal está vermelho.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas