PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2017 Aumentar tamanho da letra

26 DE SETEMBRO DE 2017

Número de mortes no trânsito em Piracicaba assusta, diz Lair Braga

Lair disse que vereadores têm "condições de cobrar, sim", medidas do governo local para reduzir o número de vítimas. "Esse índice tem que cair", afirmou.

Lair Braga ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira

A disparada no número de mortes no trânsito em Piracicaba ––alta de 73% nos oito primeiros meses de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado–– motivou o vereador Lair Braga (SD) a ir à tribuna, durante a 54ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (25), cobrar prudência dos motoristas e ações eficazes da Prefeitura.

O parlamentar disse que, uma vez aprovado o projeto de lei complementar 11/2017, enviado pelo Executivo à Câmara, autorizando guardas civis municipais a atuarem na fiscalização do trânsito, os vereadores têm "condições de cobrar, sim", medidas do governo local para reverter a alta nas estatísticas. "Os números assustam. Esse índice tem que cair", afirmou.

Lair Braga sugeriu o uso de mais tecnologia no monitoramento do trânsito, declarou que conversará sobre o assunto com Jorge Akira, secretário municipal de Trânsito e Transportes, e listou irresponsabilidades cometidas por motoristas, como não usar o cinto de segurança, ingerir bebida alcoólica antes de dirigir e avançar quando o sinal está vermelho.

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara