PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE FEVEREIRO DE 2018

No Lago Azul, Dirceu comunica morador de pavimentação


Anúncio do Executivo veio após vereador fazer a reivindicação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução


O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) visitou na manhã desta quinta-feira (1º), o bairro Lago Azul, onde conversou com o morador Tarcísio Pedro Libardi. A intenção do encontro foi a de comunicar que o prefeito Barjas Negri assinou o contrato da terceira e última etapa de serviços de infraestrutura e pavimentação do bairro. 

Conforme informação do Centro de Comunicação Social, o investimento é de R$ 4,6 milhões. O prazo de execução é de 240 dias, após a ordem de serviço. Ainda de acordo com dados da prefeitura, a etapa contempla 6.650 metros de extensão de vias, 12.815 metros de guia e sarjeta, 2.520 metros de drenagem de águas pluviais (tubulação). A área a ser asfaltada é de 54.945 metros quadrados e a área de passeio em concreto (calçadas) é de 19.140 metros quadrados.

Das 19 vias contempladas, está a rua Benedito Domingues da Silva, onde Libardi é proprietário há 30 anos da Chácara Dajusu. O morador comemorou a notícia, porém lembrou de outras solicitações já feitas ao vereador e que ainda não houve ação efetiva, como é o caso da solicitação de poda de árvores. O vereador Dirceu apresentou a Libardi um ofício de sua autoria, já entregue à prefeitura.

Segundo Libardi, a primeira etapa de pavimentação da estância aconteceu em 2011. Depois disso houve outra intervenção, entregue em 2012. "Faltava agora essa obra, porque metade do bairro está sem asfalto e a gente sofre muito com a poeira", completou.

Outra preocupação do comerciante aposentado é com uma área verde próxima à sua residência, de propriedade da prefeitura, que está abandonada, tomada pelo mato. Ele teme que o local seja invadido. O parlamentar constatou que o entorno da área está cercado e disse que pretende saber qual a destinação a prefeitura dará ao terreno.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana Dirceu Alves

Notícias relacionadas