PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2014

No "Conheça", Carlinhos alerta jovens contra os males das drogas


"Por que deixar os pais preocupados? Não usem drogas; digo isso como se falasse para os meus filhos", declarou o vereador a 39 estudantes que vieram à Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Andrey Moral (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Andrey Moral (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Andrey Moral (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Andrey Moral Salvar imagem em alta resolução


Era noite de domingo quando, há cerca de 20 dias, o vereador Carlos Alberto Cavalcante, o Carlinhos (PPS), foi procurado em sua residência por um casal desesperado por conta do envolvimento de dois filhos com as drogas. O mais velho, de 28 anos, acabou tirando a própria vida em decorrência do vício. O mais novo, de 22, luta para não seguir o mesmo caminho.

"Eles choraram na minha sala porque o filho de 28 anos morreu e porque estão desesperados em salvar o filho mais novo, que está com ideia de suicídio por causa das drogas", contou o vereador, ao falar aos 39 alunos do 9º ano da Escola Estadual "Professora Catharina Casale Padovani" que visitaram a Câmara na manhã desta quarta-feira (16).

Após ouvir o desabafo do casal que bateu à porta de sua casa pedindo ajuda, Carlinhos ––que vem lutando para a vinda, para a região de Piracicaba, de mais centros de reabilitação de usuários de drogas–– procurou tratamento em uma clínica para o jovem de 22 anos. "Graças a Deus, nós o internamos por seis meses."

O vereador compartilhou o caso com os estudantes para ilustrar os prejuízos causados pelo consumo de drogas. E aproveitou para refletir junto com os jovens: "Por que vou me envolver com isso, deixar meus pais preocupados, meu futuro prejudicado? Não usem drogas; digo isso como se falasse para os meus filhos".

Desde que assumiu uma cadeira na Câmara, em 2009, em seu primeiro ano como vereador, Carlinhos já trouxe quase 5.500 estudantes para participarem do "Conheça o Legislativo". E, a cada encontro com os jovens, busca conscientizá-los sobre os males das drogas. "Nesses seis anos, eu venho frisando as responsabilidades que cada um de vocês tem. Não podemos abrir mão do nosso futuro: se vocês não levarem a sério os estudos, podem ir para o mundo da perdição", alertou.

Além da mensagem de Carlinhos, os 39 alunos da escola estadual do distrito de Santa Teresinha assistiram, durante a participação no "Conheça o Legislativo", a palestras de conteúdo histórico e cívico com Marcelo Oliveira e James Granziol, servidores da Câmara. Ao final, ainda simularam uma reunião ordinária para a discussão de um projeto de lei fictício para a redução da maioridade penal.

Os estudantes estiveram acompanhados do professor de Matemática Odemir Roque da Silva. Fizeram parte da Mesa Diretora os alunos Renan Souza, Marcelo Augusto de Souza, Camila Silva, Gabriela Venâncio e André Luís Marcelino.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Conheça o Legislativo Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas