PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE JANEIRO DE 2018

No 'Comentaristas', Wagnão detalha isenção de zona azul a idosos


Projeto de lei do vereador prevê isenção na taxa de zona azul aos veículos cujos proprietários tenham mais de 60 anos ou que estejam transportando idosos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O projeto de lei 345/2017, de autoria do vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão (PHS), foi tema de debate no programa "Comentaristas", da rádio Educadora AM, na tarde desta terça-feira (9). A proposta, que passou a tramitar na Câmara no último dia 14, prevê isenção na taxa de zona azul aos veículos cujos proprietários tenham mais de 60 anos ou que estejam transportando idosos.

Na segunda-feira (8), no mesmo programa, os jornalistas Paulo Carlin, Homero de Carvalho e Jairinho Mattos haviam levantado dúvidas quanto à iniciativa de Wagnão ––o vereador destacou, entre as preocupações que o levaram a elaborar o projeto de lei, a dificuldade dos idosos em lidar com a tecnologia utilizada para a regularização do uso do estacionamento rotativo na cidade.

Wagnão salientou que o Estatuto do Idoso traz obrigações quanto à facilitação do acesso dos serviços e que vários municípios já definiram, como uma dessas facilidades, a isenção aos idosos do pagamento da taxa de estacionamento rotativo. O vereador citou Limeira, Araraquara e Bauru como exemplos de cidades que hoje oferecem o benefício.

Jairinho Mattos falou dos direitos dos idosos em serem agraciados pelo projeto, ressaltando que em Marília o benefício já é uma realidade. "Nós, da Educadora, apoiamos o seu projeto e consideramos louvável a iniciativa. Esperamos divulgar em breve sua efetiva regulamentação", disse.

As ouvintes Edileuza, do Piracicamirim, e Miriam, de Santa Teresinha, participaram do programa e enalteceram a iniciativa de Wagnão, relatando que já presenciaram a dificuldade de idosos no manuseio dos equipamentos e lamentando o fato de eles, após "já terem passado tudo que passaram na vida, ainda terem de padecer ao estacionar". O programa ainda contou com a participação de Laiane Gastaldello.

Wagnão defendeu o bom senso para alcançar a aprovação do projeto de lei na questão de onerar a Estapar, empresa responsável pela cobrança do estacionamento rotativo em Piracicaba, e falou da intenção de requerer estudos para a regulamentação da proposta após a votação pela Câmara.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Legislativo Wagner Oliveira

Notícias relacionadas