PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MARÇO DE 2020

Nancy Thame recebe prêmio em respeito à diversidade LGBT de Piracicaba


Homenagem foi entregue pelo coordenador-geral da ONG Casvi, Anselmo Figueiredo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PV) recebeu, na última quinta-feira (12), o "Prêmio Respeito à Diversidade e Cidadania LGBT de Piracicaba e Região", entregue pessoalmente pelo coordenador-geral da organização não-governamental Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade a Vida), Anselmo Figueiredo.

Criado em 2011 e entregue bienalmente pela ONG, o prêmio tem como objetivo reconhecer pessoas físicas ou jurídicas e instituições públicas, privadas ou do terceiro setor que tenham realizado ações ou projetos que mereçam destaque ou, ainda, que tenham apoiado com recursos ou politicamente programas para a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).

Nesta quinta edição, realizada em dezembro, durante a Semana da Parada LGBTQI de Piracicaba, foram premiadas dez pessoas físicas e instituições, entre elas a vereadora Nancy Thame. A escolha dos premiados, de acordo com Anselmo, é feita após consulta com grupos organizados, organizações de paradas e associações LGBTQI da região de Piracicaba.

"Além de apoiar o trabalho da ONG Casvi, a vereadora se destacou pelo grande apoio ao Conselho Municipal da Mulher, assim como seu trabalho na Rede de Proteção e Atendimento à Mulher, que inclui também mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais do gênero feminino. Durante seus primeiros três anos de mandato, Nancy esteve sempre aberta às discussões em apoio à luta pelos direitos humanos e respeito à diversidade", ressaltou Anselmo, que também é presidente do CMP-LGBT (Conselho Municipal de Políticas para a População de LGBT).

Nancy agradeceu o reconhecimento e enfatizou seu apoio nas causas de diversidade sexual. "Temos que continuar nessa luta. Somente com a promoção de discussões e participação coletiva poderemos levantar propostas de políticas públicas que promovam a garantia dos direitos à população LGBT", disse.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Cidadania Nancy Thame

Notícias relacionadas