PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE OUTUBRO DE 2017

Nancy Thame prestigia 10º Prêmio Congresso em Foco


Evento aconteceu em Brasília (DF), na noite desta quinta-feira, e premiou congressistas que não respondem a acusações criminais.



EM BRASÍLIA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na noite desta quinta-feira (19), a vereadora Nancy Thame (PSDB) prestigiou a entrega do 10º Prêmio Congresso em Foco, que aconteceu em Brasília (DF) e premiou os dez melhores parlamentares do Brasil. Como nos anos anteriores, foram agraciados apenas congressistas que não respondem a acusações criminais.

Entre os dez mais votados, estava Antônio Carlos Mendes Thame, deputado federal de Piracicaba. Nancy disse que o reconhecimento ao parlamentar "é muito importante, principalmente no momento em que o país vive uma crise política".

"É um momento importante, pois o deputado Mendes Thame é um exemplo de homem público, que trabalha de forma ética e transparente, prezando sempre pelo bem comum. Tanto que já recebeu esse prêmio várias vezes e, de 500 deputados, apenas 20 puderam concorrer, ou seja, estavam dentro dos critérios", observou a vereadora.

Na avaliação, o júri levou em conta critérios como a assiduidade em sessões deliberativas, participação nos debates do Parlamento, desempenho na apresentação de propostas legislativas, capacidade de articulação política e compromissos contra o combate à corrupção e o desperdício de recursos públicos na defesa da democracia e do desenvolvimento sustentável.

Um dos filtros do Prêmio Congresso em Foco 2017, a consulta popular na internet, para a escolha dos melhores deputados e senadores do ano, teve 1.034.683 votos validados, creditados por 130.113 pessoas, entre 1º e 30 de setembro. Entre os jornalistas, foram ouvidos 73 profissionais de 45 veículos de comunicação.

Nancy destacou a importância do prêmio, "criado para valorizar a atividade política e o papel do Legislativo no que têm de mais nobre e útil à sociedade, ao combater a imagem de que todos os políticos são iguais e procurar destacar a necessidade de valorizar os bons exemplos para melhorar a qualidade de um Parlamento tão pródigo em produzir vexames".



Texto:  Assessoria parlamentar Maira Bacellar
Revisão:  Redação


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas