PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE AGOSTO DE 2017

Nancy Thame participa de reunião no Centro Comunitário do Serrote


"4º Encontro Regional de Produtores Rurais da cidade e região" ocorreu sexta-feira (18) com objetivo de apresentar políticas públicas disponíveis para a promoção do setor



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB) participou, na noite de sexta-feira passada (18), no Centro Comunitário do bairro Serrote, do “4º Encontro Regional de Produtores Rurais de Piracicaba e Região”, promovido pela SAA (Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo), em parceria com a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral).

O engenheiro agrônomo Denis Herisson da Silva (CATI EDR Piracicaba) abordou explicações sobre o projeto “Integra São Paulo” que visa aplicar os conceitos estratégicos e dinâmicos de sustentabilidade dos sistemas de produção e conservação ambiental, recuperação de áreas degradadas, controle de erosões, recuperação ou reforma de pastos, manejo racional de pastagens, uso intensivo da área, plantio direto na palha e integração lavoura, pecuária e floresta.

O “Crédito Rural – Plano de Safra” foi apresentado pelo engenheiro agrônomo, Henrique Bellinaso - CATI EDR Piracicaba. Segundo ele, “produtores rurais de todo o Estado de São Paulo contam com R$ 2,5 milhões em linha de crédito" para unirem produção e preservação ambiental. O recurso está disponível ao acesso via Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – o Banco do Agronegócio Familiar (Feap/Banagro).

Participaram do evento o vereador Gilmar Rotta, o Secretário Estadual e Municipal de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim e Waldemar Gimenez, o deputado estadual Roberto Morais, o presidente da Coplacana, Arnaldo Bortoletto, presidente da AFOCAPI (Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba e região), José Coral, e o presidente da CART (Cordenadoria de Assistência Técnica Integral), o engenheiro Sergio Diehl. 



Texto:  Assessoria parlamentar


Zona Rural Nancy Thame

Notícias relacionadas