PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JULHO DE 2019

Nancy Thame participa de oficina sobre agroecologia na Esalq


Vereadora foi convidada a participar de reuniões de grupos de estudos da universidade.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na manhã desta quinta-feira (4), a vereadora Nancy Thame (PSDB) participou de oficina na Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo) sobre agroecologia, que contou com a presença de representantes da CDRN (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável) e da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), além de professores e alunos extensionistas.

A reunião discutiu formas de confluência entre universidades, programas e projetos em políticas públicas que viabilizarão ações conjuntas para o incentivo da agricultura familiar no município.

Ainda na Esalq, a vereadora também participou, na última segunda-feira (1º), de reunião para continuidade do Programa de Agroecologização dos Territórios de Piracicaba, Galícia e suas Regiões. A iniciativa consiste em organizar um projeto de captação de recursos para viabilizar os trabalhos de cooperação em agroecologia na cidade.

Devido à importância do tema agroecologia, recentemente a Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, composta pelos vereadores Gilmar Rotta (MDB), Laércio Trevisan (PL) e Nancy Thame, protocolou projeto de decreto legislativo que instituiu o Dia Municipal da Agroecologia.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Meio Ambiente Nancy Thame

Notícias relacionadas