PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 23 DE SETEMBRO DE 2019

21 DE MARÇO DE 2019

Nancy Thame participa Conferência Municipal do Idoso

Evento debateu o papel das políticas públicas e os desafios do envelhecimento no Século XXI

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

A vereadora Nancy Thame (PSDB) participou da II Conferência Municipal do Idoso de Piracicaba, que abordou o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal do Idoso, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). O evento ocorreu no anfiteatro do Sesc Piracicaba.

Foram debatidos quatro eixos estruturantes: 1) Direitos fundamentais na construção/efetivação das Políticas Públicas (com os subeixos Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer); 2) Educação: assegurando direitos e emancipação humana; 3) Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; e 4) Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337