PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JULHO DE 2017

Nancy Thame fecha parceria com Diretoria Regional de Ensino


União com a Escola do Legislativo "é importante para o fortalecimento da cultura de paz para o aprendizado e a prática da cidadania", afirmou a parlamentar.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Nancy reuniu-se com o dirigente regional de Ensino de Piracicaba, Fábio Negreiros

Nancy reuniu-se com o dirigente regional de Ensino de Piracicaba, Fábio Negreiros
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

No encontro, foi firmada uma parceria entre a Escola do Legislativo e a Diretoria

No encontro, foi firmada uma parceria entre a Escola do Legislativo e a Diretoria
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Nancy reuniu-se com o dirigente regional de Ensino de Piracicaba, Fábio Negreiros



Diretora da Escola do Legislativo, a vereadora Nancy Thame (PSDB) reuniu-se com o dirigente regional de Ensino de Piracicaba, Fábio Negreiros, para firmar parceria entre a Escola e a Diretoria para oferta de cursos para professores e alunos.

Durante a reunião, Nancy falou sobre os cursos que estão sendo oferecidos pela Escola do Legislativo e a importância deles para a formação dos docentes. Citou como exemplo o projeto "Planeta Aberto: Tecnologias Abertas em Ciências, Matemática, Meio Ambiente e Arte", da Brazil Education Fund.

"É uma proposta inovadora sobre métodos de ensino voltado à educação ambiental", comentou Nancy, ao também destacar o ciclo de palestras sobre cidadania, ministrado por Osmar Ventris, do Instituto Pacto de Convivência, que aborda mediação e conciliação extrajudicial, tráfico de pessoas, arbitragem extrajudicial, Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Maria da Penha, trote violento e preconceitos de gênero, raça e social.

A vereadora ressaltou também a importância da parceria com a Diretoria Regional de Ensino para o fortalecimento da cultura de paz para o aprendizado e a prática da cidadania dentro da Escola do Legislativo. Ela propôs a elaboração de mais um ciclo de palestras voltado à temática da cultura de paz, a ser realizado no próximo semestre.

Negreiros destacou as iniciativas de educação ambiental que vêm se desenvolvendo nas unidades de ensino, nas escolas rurais e urbanas, e colocou-se à disposição para apoiar a divulgação dos programas de formação da Escola do Legislativo junto aos docentes vinculados à Diretoria Regional de Ensino.



Texto:  Assessoria parlamentar Lucas Lima
Revisão:  Redação


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas