14 DE JULHO DE 2017
Vereadora se reuniu com o chefe do Executivo paulista na tarde desta sexta-feira (14)
A vereadora Nancy Thame (PSDB) se reuniu na tarde desta sexta-feira (14) com o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, quando entregou duas demandas do município.
A primeira foi a Moção 60/2017, protocolada pela vereadora Coronel Adriana, de apelo ao governador e ao Presidente da Assembléia Legislativa para que seja aprovada a emenda 7 ao projeto de lei complementar 4/2017, que estabelece a inatividade das mulheres policiais militares aos 25 anos de serviço.
Segundo enfatiza Coronel Adriana, as leis complementares 1.062/2008 e 1.150/2011 impõem igual tempo de contribuição para policiais homens e mulheres, de 30 anos de serviço efetivo. “O que contraria o dispositivo constitucional”, argumenta a parlamentar.
A segunda demanda, registrada em ofício, apresenta ao governador as solicitações de diferentes segmentos do Município à vereadora Nancy, para que as atividades educacionais sejam adequadas à realidade local e as Escolas de Tempo Integral atendam as comunidades inseridas em regiões de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), áreas rurais e periferias urbanas, conforme Resolução SE 89, de 9 de dezembro de 2005.
O ofício faz referência a seis escolas da Diretoria de Ensino Regional de Piracicaba que ainda não foram beneficiadas pelo Projeto Escola de Tempo Integral: EE Pedro de Mello (Tupi), EE Felipe Cardoso (Anhumas), EE Prof. João Alves de Almeida (Tanquinho), EE Prof. José Martins de Toledo (Ártemis), EE Prof. Benedito Dutra Teixeira (Charqueada) e EE Prof. Hélio Nehring (São Jorge).
“Temos certeza de que o governador Geraldo Alckmin fará todos esforços para garantir a qualidade da educação para os nossos jovens”, disse Nancy Thame. “É urgente a inserção destas unidades no Programa Escola de Tempo Integral, especialmente as que atendem crianças e adolescentes das áreas rurais e periféricas, e que tanto necessitam de estímulo para o desenvolvimento de suas capacidades”, destacou a parlamentar.
Ela também esclarece que o ensino de tempo integral pode solucionar grande parte dos problemas identificados nas comunidades, “já que promoverá a permanência dos jovens na escola”, ressalta. Outro benefício é ampliar as oportunidades de socialização na escola, proporcionando alternativas de ação no campo social, cultural, esportivo e tecnológico, principalmente devido ao incentivo de engajamento da comunidade no processo educacional, o que contribui para a construção da cidadania.