PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE NOVEMBRO DE 2017

Nancy quer isenção de tarifa de ônibus para portadores de hepatite C


Requerimento da parlamentar foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Nancy Thame foi aprovado na 64ª reunião ordinária



A Câmara aprovou o requerimento 721/2017, da vereadora Nancy Thame (PSDB), que questiona a Prefeitura quanto à possibilidade de conceder isenção, total ou parcial, da tarifa de ônibus para portadores de hepatite C. A propositura foi votada nesta segunda-feira (6), durante a 64ª reunião ordinária.

Segundo a parlamentar, alguns pacientes deixam de comparecer ao lugar onde deveriam fazer o tratamento contra o vírus por não terem condições de arcar com os custos da tarifa de ônibus ou porque não dispõem de meios para se dirigirem ao local do acompanhamento médico. A vereadora pergunta se é possível a criação de um programa municipal para atender a essa demanda e como ele funcionaria.

Nancy cita as estimativas de que 3% da população do planeta esteja infectada pelo vírus da hepatite C e de que entre 60% e 70% dos portadores desenvolverão doença hepática crônica, necessitando de assistência à saúde especializada e de alta complexidade. Em Piracicaba, 130 casos foram registrados em 2016, 130 em 2015 e 102 em 2014.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas