PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JULHO DE 2017

Nancy participa de reunião do conselho consultivo da 'Esalq Show'


Encontro definiu programação do evento técnico-científico que acontecerá em outubro, na Esalq.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara, participou, na última segunda-feira (17), da segunda reunião do conselho consultivo da "Esalq Show" para definir a programação do evento técnico-científico que ocorrerá entre 10 e 11 de outubro, na Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo).

A proposta é criar uma conexão entre o setor produtivo e a academia, por meio de interação e reciprocidade, dando visibilidade aos projetos e serviços oferecidos pela universidade e ouvindo a demanda do mercado por inovações tecnológicas e de fomento ao empreendedorismo tecnológico.

A feira integra a programação da 60ª Semana Luiz de Queiroz, ocasião em que acontece a reunião de egressos da Esalq-USP e tradicionalmente ocorre a transferência, para o campus, do gabinete do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento.

A programação da feira prevê as seguintes atividades:

- Vitrine Esalq: 10 e 11 de outubro, das 8h às 17h. Serão apresentados pelo campus projetos e serviços de excelência disponibilizados à sociedade e ao mercado. Para facilitar a visitação, será disponibilizado transporte interno aos participantes.

- Espaço Inovar Esalq & Cia.: 10 e 11 de outubro, das 8h às 18h. Serão apresentados projetos de pesquisa, produtos e serviços pré-selecionados, desenvolvidos pela Esalq-USP e na região do "AgTech Valley" (Vale do Piracicaba), além de outras instituições convidadas. Os objetivos são criar um ambiente favorável para negociações e "networking", incentivar o relacionamento entre a universidade e o mercado, estimular parcerias entre o setor público e a iniciativa privada, por meio de projetos conjuntos, e valorizar atitudes empreendedoras.

- "Academic Agricultural Alliance Summit": 10 de outubro, das 10h às 12h. Encontro das "Top Five: Education for Biological Solutions in Agriculture", com palestras dos representantes das cinco primeiras universidades ranqueadas no "US News and World Report", contextualizando o tema principal de maneira ampla, mas estratégica e global, com a visão e a atuação de cada instituição, elencando desafios, iniciativas, planos, ideias e necessidades em formação de recursos humanos.

- "AgTech Valley Summit": 11 de outubro, das 8h às 18h. Tem como finalidades levantar problemas e discutir soluções para a agricultura dentro de um tema específico, escolhido a cada edição, envolvendo a academia nacional e a internacional.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Redação


Educação Nancy Thame

Notícias relacionadas