PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JULHO DE 2017

Nancy participa de reunião com lideranças políticas femininas


Objetivo do encontro foi debater novas metas para políticas públicas voltadas às mulheres.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na tarde desta sexta-feira (28), a vereadora Nancy Thame (PSDB) reuniu-se com lideranças políticas femininas para alinhar novas metas para as políticas públicas voltadas às mulheres em todo o Estado de São Paulo.

Entre os temas tratados, destacaram-se as discussões sobre a prática da democracia, de modo a assegurar a unidade e o aperfeiçoamento da atuação feminina; a participação efetiva da militância feminina; a articulação com os movimentos sociais; a auto-organização; e a atuação da mulher na vida política nacional.

A parlamentar pontuou a importância da criação de mecanismos para o empoderamento feminino e a ampliação da participação da mulher nos espaços de poder e decisão, especialmente na vida pública.

"O grupo definiu estratégias para mapear, analisar e fomentar o debate sobre as questões de interesse das comunidades nas diferentes regiões do Estado, especialmente as que afetam diretamente a mulher. É urgente a necessidade de incentivar a organização das mulheres em defesa dos seus direitos, assim como de proporcionar meios para a capacitação e o aperfeiçoamento profissional da mulher, visando à formação de lideranças nas áreas pública e privada e no terceiro setor e ao exercício de mandatos eletivos", argumentou a vereadora.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Redação


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas