PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE SETEMBRO DE 2017

Nancy participa de lançamento de programa que estimula preservação


Programa "Preservando o Futuro" vai pagar proprietários de áreas rurais que fizerem ações de saneamento básico, conservação do solo ou manutenção de vegetação.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Presidente das comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara, a vereadora Nancy Thame (PSDB) participou do lançamento do "Preservando o Futuro", programa de pagamento por serviços ambientais. O evento ocorreu na noite desta segunda-feira (25), no Centro Canagro José Coral.

"Estou feliz com o lançamento do programa, pois em julho apresentei uma emenda para a preservação e a recuperação de nascentes, a ser contemplada no Plano Plurianual de 2018-2020. Reconheço que este é um trabalho mais amplo, de muitos anos, e por isso gostaria de parabenizar o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, o presidente do Serviço Municipal de Água e Esgoto, José Rubens Françoso, e o prefeito Barjas Negri pela regulamentação da lei 8.013/2014", afirmou a parlamentar.

O programa "Preservando o Futuro" visa à preservação de áreas rurais com potencial de recursos hídricos e de preservação permanente, que inclui matas ciliares, para que a oferta de água, boa e de qualidade, floresça.

O programa pretende pagar, inicialmente, por ações de saneamento básico da propriedade rural e práticas de conservação do solo que evitem ou contenham processos erosivos, permitindo, assim, melhor infiltração da água no solo, além da implantação, recuperação e manutenção da vegetação das áreas de preservação permanente.

Também participaram do evento a vereadora Coronel Adriana (PPS) e o vereador José Aparecido Longatto (PSDB).



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Infraestrutura Urbana Nancy Thame

Notícias relacionadas