PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2017

Nancy participa de debate sobre comunicação legislativa em Brasília


Vereadora esteve, na tarde desta quinta-feira (19), na Câmara dos Deputados, durante a mesa redonda Comunicação Parlamentar Digital



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo, participou na tarde desta quinta-feira (19), em Brasília, de debate sobre Comunicação Parlamentar Digital, promovida pela Câmara dos Deputados, por meio do Laboratório Hacker, a Ponto Leg, agência de notícias especializada no Congresso Nacional, e o Portal Pro Legislativo. 

“Esse evento é importante para consolidação de conceitos da Escola do Legislativo de Piracicaba e estreitamento com a Escola da Câmara dos Deputados”, disse Nancy. 

O evento teve como palestrante o jornalista Milton Jung, âncora do espaço nacional da Rádio CBN. Um dos idealizadores da plataforma Adote um Vereador, Jung estuda e pesquisa a “democracia digital”, o papel da internet na transformação dos costumes políticos e na interlocução dos legislativos com os cidadãos. Ele defende que a sociedade precisa aspirar rapidamente a uma produtividade legislativa de melhor qualidade e com mais intensidade, usando os mecanismos e ferramentas da internet. 

Participou também do debate, o jornalista Sergio Lerrer, especialista em comunicação pública e legislativa, autor do livro Comunicação nas Câmaras Municipais, com experiência em condução de trabalhos de comunicação nos legislativos em âmbito municipal, estadual e federal, atuando também como consultor na modernização da comunicação do Legislativo em diversas instituições. 

A moderação foi feita por Cristiano Ferri, diretor do Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados, um dos idealizadores do Hackaton Legislativo, e do Portal E-Democracia, participou como palestrante de eventos legislativos na América Latina, dedicado às relações entre tecnologia de informação e capacidade de interatividade dos legislativos com o cidadão, sendo também autor do livro Parlamento Aberto na Era da Internet.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas