PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE OUTUBRO DE 2018

Nancy participa de ato que deu o nome de frei Sigrist a área de lazer


Área de lazer localizada no Jardim Mercedes passa a se chamar "Frei Francisco Erasmo Sigrist", em homenagem ao religioso que atuou por 15 anos em Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB) participou na manhã do último sábado (20) da cerimônia de denominação da área de lazer "Frei Francisco Erasmo Sigrist", localizada entre as ruas Joana D'Arc, Plinio Corrêa Lara e Manoel de Souza Almeida, no Jardim Mercedes.

O ato contou com a participação do prefeito Barjas Negri (PSDB), do secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, do presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), José Rubens Françoso, do secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), do padre João Carlos da Cunha e de Vilma Antunes, que representou a família de frei Sigrist.

Ao fazer uso da fala, Nancy lembrou que a denominação da praça é de autoria do ex-vereador Jorge Martins e afirmou que o ato é "um momento de grande importância para o município". "É preciso agradecer ao ex-vereador Jorge Martins, pois a iniciativa de denominação da área de lazer foi dele. Nesta semana fizemos, por meio de cerimônia, o resgate da vida e da obra de frei Sigrist, como forma de agradecimento por tudo o que ele fez pela sociedade. É um privilégio ter a memória dessas pessoas que são exemplos de benevolência", destacou Nancy.

Frei Francisco Erasmo Sigrist nasceu em Indaiatuba (SP), em 30 de maio de 1932. Exerceu o ministério sacerdotal por 15 anos em Piracicaba. Depois de ordenado, em janeiro de 1984, foi para o convento e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, como vice-mestre de noviços e vigário paroquial.

Em janeiro de 1985, iniciou seu trabalho junto à Fraternidade Nossa Senhora da Glória, uma favela de Piracicaba, onde se dedicou à realização social e vida religiosa até morrer, em 18 de outubro de 1998.

Na época em que frei Sigrist iniciou sua peregrinação, a comunidade contava com 30 famílias, que atuavam na construção de suas casas por meio de mutirão, com verba que ele conseguiu junto a entidades suíças. Após a morte de frei Sigrist, o religioso foi reconhecido pela comunidade, com o seu nome na principal rua do bairro, e recebeu outras homenagens que eternizam seu nome, como a Unidade de Pronto-Atendimento da Vila Cristina.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas