PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JUNHO DE 2018

Nancy participa de abertura da Semana do Meio Ambiente do Comespi


Planos de gerenciamento de resíduos sólidos, meio ambiente e sustentabilidade foram abordados no evento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB) participou, terça-feira (19), da abertura da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Conselho da Mulher Empresária do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região).

O objetivo do evento foi discutir temas ligados ao meio ambiente e à sustentabilidade. Na oportunidade, a professora e ambientalista Adriana Maria Nolasco ministrou palestra sobre os planos de gerenciamento de resíduos sólidos.

Ela discorreu sobre a geração de resíduos e explicou que cerca de 90% dos resíduos são coletados sendo que o problema versa sobre a consequência da destinação inadequada, “ou seja, 59,8% dos municípios brasileiros ainda dispõem de lixões, 28% tem aterros controlados e 31,8% está irregular e inadequado”, falou.

Para a parlamentar e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, o tema é bastante relevante, visto que os gestores carregam outros problemas, como saúde, segurança, habitação, consequência da destinação irregular e inadequado desses resíduos.

“É um momento importante para debater esses princípios norteadores da Política Nacional de Resíduos Sólidos, já que está em questão a dignidade da pessoa humana, a prevenção e precaução, o desenvolvimento sustentável, o poluidor e o pagador, o protetor e o recebedor, a visão sistêmica, entre outros”, comentou a Nancy.



Texto:  Lucas Lima
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas