PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MAIO DE 2019

Nancy participa de 3ª reunião do conselho consultivo da EsalqShow


Evento já tem datas para acontecer e organização acerta os últimos detalhes.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na manhã desta segunda-feira (13) foi realizada a terceira reunião do conselho consultivo da EsalqShow, do qual a vereadora Nancy Thame (PSDB) participa. O encontro definiu as diretrizes e demais detalhes da organização geral do evento, que está marcado para os dias 9 a 11 de outubro, das 9h às 18h, no campus da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo).

O tema geral da EsalqShow 2019 já está definido: "Desafios e oportunidades do agro brasileiro até 2030". A feira de inovação e tecnologia contará com área de exposições de centros de pesquisa, empresas e startups, além de três painéis (agricultura digital, agricultura familiar e pequeno produtor e startups no agronegócio). A feira também terá clínica de consultoria para startups e empreendedores.

O dia 9 está reservado para o Encontro de Lideranças em Agricultura, com o objetivo de contextualizar e trazer diferentes visões sobre o tema da EsalqShow, seguido de debate com todos os participantes. O evento também trará a Agtech Valley Summits, espaço para seminários, painéis, debates e mesas-redondas, em que serão discutidos "O agro brasileiro e seus caminhos" e "A inovação tecnológica no agro a favor de alimentos saudáveis, energia renovável e sustentável", respectivamente em 10 e 11 de outubro.

A EsalqShow é um fórum de inovação para o agronegócio sustentável, que visa estimular o empreendedorismo na agricultura frente a produtos, serviços, últimas tendências do mercado, futuros desafios e novas ideias. É fruto de iniciativa da Esalq-USP em parceria com a Araiby e a Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz). Em 2018, a organização contabilizou 3.300 participantes, além da presença de 68 expositores, 80 palestrantes e 104 jornalistas.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas