PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JUNHO DE 2017

Nancy ministra palestra para alunos do Liceu Terras do Engenho


Vereadora falou sobre meio ambiente e sustentabilidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A convite da direção do colégio Liceu Terras do Engenho, a vereadora Nancy Thame (PSDB), presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Vereadores de Piracicaba, em conjunto com o ergonomista do Cerest, Helder Prado, ministrou palestra sobre meio ambiente e sustentabilidade na última quinta-feira (8).

Nancy abordou a importância da celebração da data, estratégias de conscientização, atitudes positivas e a bacia hidrográfica. “Quando falamos da celebração do Dia do Meio Ambiente, o intuito é chamar a atenção às ações individuais e coletivas, como o consumo consciente, a preservação de rios e nascentes, a exigência, pela população, do cumprimento das leis, como “Logística Reversa”, explicou a vereadora.

O ergonomista do Cerest, Helder Prado, abordou a temática de preservação dos rios, bem como o surgimento e importância histórica e ambiental do rio Piracicaba.

“O rio Piracicaba atravessa uma das regiões mais antigas de ocupação do estado de São Paulo e está firmemente situado na cultura da cidade, que cresceu ao longo de suas margens. Em Piracicaba, diversas festas populares são realizadas às margens do rio, a figura do pescador caipira e a música caipira ainda resistem”, afirmou Helder.

Nancy discorreu também sobre educação ambiental, reutilização e destinação de materiais reciclados. Antes de encerar a palestra abriu espaço para perguntas. 



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas