PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE ABRIL DE 2019

Nancy indaga sobre distribuição gratuita no projeto estadual Vivaleite


Vereadora citou que foi procurada por munícipes questionando a situação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento é de autoria da vereadora Nancy Thame



Munícipes que possuem crianças de até 2 anos de idade e levaram à Nancy Thame (PSDB) reclamações referentes ao Projeto Vivaleite motivaram a vereadora ao requerimento 337/2019, através do qual cobra do Executivo informações sobre a distribuição gratuita de leite através do projeto estadual. A propositura foi aprovada na noite desta segunda-feira (29), na 23ª reunião ordinária.

A vereadora quer saber se o município faz o acompanhamento da distribuição pelo Projeto Vivaleite. Se sim, ela indaga de que forma isso é realizado.

O projeto Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil, criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1999. Distribui anualmente 75 milhões de litros de leite enriquecido, beneficiando mais de 420 mil famílias em todo o estado.

Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses e que nos casos em questão.

“É fundamental compreender a criança no seu contexto familiar e social, escutando sua família, especialmente, os pais ou responsáveis pelas crianças, como recurso importante na atenção à sua saúde básica”, ressaltou Nancy.

 



Texto:  Ana Caroline Lopes


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas