PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MAIO DE 2018

Nancy expõe projeto paisagístico do entorno do barraco de Frei Sigrist


Plantio ocorrerá no mês de agosto com a participação da comunidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB) reuniu-se com lideranças do bairro Jardim Glória nesta quarta, 9, para apresentar o projeto paisagístico que será implantado no entorno do barraco do Frei Francisco Erasmo Sigrist, uma das ações de comemoração ao “Ano Jubilar– 20 anos de seu falecimento.

Acompanhada da arquiteta Jacqueline Diorio de Souza Morais, responsável pela elaboração do projeto paisagístico, a parlamentar destacou a importância do resgate histórico sobre a vida e obra do Frei que vem sendo mapeada pelo historiador do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, Claudinei Pollesel.

“Fizemos um projeto simples e muito bonito, pensamos em plantas e flores que pudessem resgatar a memória do Frei que tinha um apreço forte por jardins, vou elencar a lista para que possamos dar andamento na implantação”, destacou Jacqueline.

Nancy explicou que a próxima etapa é conseguir as mudas, já que a plantação deverá ocorrer no mês de agosto com a participação da comunidade. “A próxima etapa agora é enviar ofício ao Executivo para verificar a viabilidade de plantas do viveiro de mudas municipal e se por ventura vier a faltar solicitaremos doações”, argumentou.

A sugestão do historiador foi de que, “além do viveiro de mudas e da família do Frei, que acredito contribuirá, iremos envolver a própria comunidade para conseguir a verba para compra das plantas”, afirmou   Pollesel.

Sessão Solene – De iniciativa da vereadora Nancy Thame será realizada no dia 17 de outubro de 2018 a Reunião Solene em comemoração ao “Ano Jubilar de falecimento de Frei Francisco Erasmo Sigrist – 20 anos”.

Tombamento barraco Frei Sigrist -  A vereadora Nancy Thame (PSDB) questionou por meio de requerimento a Prefeitura quanto ao procedimento de tombamento do imóvel, utilizado como moradia pelo frei Sigrist, no núcleo do bairro Jardim Glória II. Ela comenta que moradores da região a procuraram reivindicando a preservação do "barraco".

Cita que o tombamento do imóvel contribuirá com a perpetuação dos fatos da vida do frei Sigrist e que "é de conhecimento de todos as grandes virtudes dele, do conteúdo histórico de sua vida e o que representa para Piracicaba, além de enriquecer o patrimônio cultural de histórico do município", argumenta.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Cultura Nancy Thame

Notícias relacionadas