PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE SETEMBRO DE 2018

Nancy é convidada para integrar projeto de horta urbana na ETEC


“Vamos alinhar o projeto e buscar novos parceiros: Escola do Legislativo, universidades e outras instituições”, disse a vereadora



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB) recebeu o convite do diretor da ETEC Cel. Fernando Febiliano da Costa, Klauber José Marcelli, dos professores coordenadores dos cursos de Nutrição, Alessandra Cozzo, e de Química e de Meio Ambiente, Wagner Fernando Ferreira, para participar como facilitadora do projeto de Hortas Urbanas e Periurbanas que será desenvolvido por alunos dos três cursos.

A professora Alessandra explicou que a ideia surgiu a partir da experiência do cultivo de pequena horta implantada em área da escola. Logo após teve início o projeto de composteira, em parceria com o Instituto MinhaOca Compostagem Caseira, coordenado pela engenheira Samira Correa Zatter. 

“Sinto-me honrada com o convite. Vamos alinhar o projeto e buscar novos parceiros: a Escola do Legislativo, as universidades e outras instituições da cidade, levar os alunos para conhecer o Horto Medicinal do CRAB – CECAP, assim como outras ações”, afirmou a parlamentar. 

O diretor da ETEC explicou que o projeto servirá de referência para Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos e que a instituição está disposta a adotar uma área, caso precise, para a implantação da horta. 

“Já ouvi alunos do curso de Meio Ambiente dizendo que gostaria de fazer o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre o desmatamento da Amazônia, eu penso que é um tema importante, mas está distante da realidade do município, ou é um tema mais abrangente que pode ser abordado num TCC de curso superior, destacou Marcelli.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Meio Ambiente Nancy Thame

Notícias relacionadas