PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE DEZEMBRO DE 2017

Nancy destaca Piracicaba em evento sobre Escolas do Legislativo


Vereadora abordou o tema "O que podemos fazer em conjunto para todas as Escolas"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Diretora da Escola do Legislativo, Nancy compartilhou a experiência da Câmara de Piracicaba

Diretora da Escola do Legislativo, Nancy compartilhou a experiência da Câmara de Piracicaba
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Evento compartilhou atividades das Escolas do Legislativo do Estado

Evento compartilhou atividades das Escolas do Legislativo do Estado
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Escola do Legislativo de Piracicaba é destaque em evento

Escola do Legislativo de Piracicaba é destaque em evento
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Diretora da Escola do Legislativo, Nancy compartilhou a experiência da Câmara de Piracicaba



A vereadora Nancy Thame (PSDB) coordenou, na última sexta-feira (8), no II Encontro das Escolas do Legislativo do Estado de São Paulo, na Câmara Municipal de São Paulo, o debate sobre ações e desafios que as Casas de Leis poderão obter para consolidar as atividades das Escolas do Legislativo nos municípios.

Para ilustrar o trabalho desenvolvido na Câmara de Piracicaba, a vereadora abordou o tema “O que podemos fazer em conjunto para todas as Escolas”.

Nancy pontuou a forma aplicada em Piracicaba na busca de parcerias com as instituições públicas e privadas, tanto de nível técnico como superior, e que resultou na consolidação de uma grade de cursos, inclusive no Técnico em Legislativo, desenvolvido dentro da própria Câmara, por meio de parceria com o Centro Paula Souza”, afirmou Nancy.

O diretor da Escola do Parlamento de Itapevi e presidente da Apel (Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas), Roberto Lamari, contou aos participantes algumas das atividades desenvolvidas pela instituição. “O grande projeto que temos é o de educação política para a sociedade. Fizemos uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e vamos até as escolas mostrar aos estudantes a importância do Legislativo, do voto e da participação na política. Esses jovens participam de um concurso de redação sobre o tema”, explicou.

O diretor-presidente da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, Humberto Dantas, detalhou as parcerias feitas com universidades que elevam o nível dos cursos. “Várias das nossas atividades foram feitas com escolas de nível superior e essa é uma boa medida que outras cidades podem fazer para tornar o processo rico”, disse.

Participaram também representantes das cidades de Araraquara, Bálsamo, Bragança Paulista, Campinas, Cotia, Cubatão, Guarujá, Itapevi, Itú, Itupeva, Louveira, Osasco, Piracicaba, Poá, Ribeirão Preto, São Paulo, Sorocaba e Taboão da Serra, além do ILP (Instituto do Legislativo Paulista) e do EPCP (Escola Paulista de Contas Públicas), vinculada ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas