PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MARÇO DE 2018

Nancy defende tombamento de imóvel usado por frei no Jardim Glória II


Requerimento de Nancy Thame (PSDB) foi aprovado nesta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy tem requerimento aprovado na 9ª reunião ordinária



A vereadora Nancy Thame (PSDB) questionou a Prefeitura quanto o procedimento de tombamento do imóvel utilizado como moradia pelo frei Sigrist, no núcleo do bairro Jardim Glória II. Ela comenta que moradores da região a procuraram reivindicando a preservação do "barraco".

Cita que o tombamento do imóvel contribuirá com a perpetuação dos fatos da vida do frei Sigrist e que "é de conhecimento de todos as grandes virtudes dele, do conteúdo histórico de sua vida e o que ela representa para Piracicaba, além de enriquecer o patrimônio cultural de histórico do município", argumenta.

A parlamentar ainda baseia-se no Decreto 25/1937, sobre a organização e proteção do patrimônio histórico e artístico nacional, cuja preservação seja de interesse público. Nancy também lembrou que o tombamento foi solicitado via indicação, em 2002, pela ex-vereadora Márcia Pacheco, porém não houve resposta.

O requerimento 150/2018, aprovado pela Câmara nesta segunda-feira (5), durante a 9ª reunião ordinária, pergunta ao Executivo se o o tombamento já foi finalizado ou qual a situação atual do processo, quais entraves existentes e qual a previsão para conclusão.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas