PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2018

Nancy apresenta ações da Câmara em reunião do Plano Diretor


Parlamentar discorreu sobre Escola do Legislativo e Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Em reunião do Plano Diretor, Nancy apresenta ações da Câmara para contribuir com desenvolvimento de Piracicaba



A vereadora Nancy Thame (PSDB) participou, nesta quarta-feira (21), da primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento do Município de Piracicaba. A reunião, promovida pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba (Ipplap), foi realizada no auditório do Centro Cívico.

O presidente do Ipplap, Arthur Ribeiro, e a engenheira Maria Beatriz Silotto, conduziram os trabalhos. Silotto explanou sobre a importância do instrumento para a cidade e a metodologia adotada pelo instituto na condução das oficinas e fóruns que irão nortear os debates e propostas nas plenárias regionais programadas para ocorrer até o final do primeiro semestre de 2018.

As entidades de classe, os conselhos e cidadãos, fizeram diversas intervenções e questionamentos a respeito questão do Plano de Mobilidade, de Patrimônio Histórico, à um Plano Rural que envolve desde a quantidade de habitantes, como a exclusão social e forma de cooperativismo.

Como presidente das comissões de 'Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável' e 'Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural', a vereadora discorreu sobre o Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável da Câmara, o qual é autora e que vai para a terceira reunião, em 23 de março, com grupos de trabalho das temáticas Desenvolvimento Rural Sustentável, Planejamento Urbano e Educação Ambiental.

“Estamos trabalhando com várias instituições de diversas áreas do conhecimento e com as secretarias municipais, no sentido de contribuir para o planejamento sustentável de nossa cidade. Além disso, promoveremos um curso na Escola do Legislativo sobre o Plano Diretor, gostaria de verificar a possibilidade de uma das oficinas propostas ser realizada numa reunião do fórum”, argumentou.

Nancy questionou ainda um item apresentado pela engenheira Silotto durante a audiência, o qual aponta que a cidade tem 54% de vazios urbanos “como Executivo irá resolver essa problemática? Outra questão são a regularização de inúmeros loteamentos irregulares na zona rural”, lembrou a vereadora, que citou também a necessidade de chegar aos pequenos produtores e a possível discussão e aproximação com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Piracicaba.



Texto:  Assessoria parlamentar Lucas Lima
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Fórum Gestão e Planejamento Territorial Sustentável Nancy Thame

Notícias relacionadas