PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE FEVEREIRO DE 2019

Na Coplacana, presidente indica realização de Fórum em defesa do setor


Ampliação do perímetro urbano e desburocratização dos processos para comprovação de produção também estiveram na pauta



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A promoção de um fórum de defesa do setor sucroalcooleiro, em parceria com o deputado Arnaldo Jardim (PPS) e o estímulo para que a entidade se inteire dos projetos em tramitação na Câmara de Vereadores e que envolvam o setor, foram dois dos temas que o presidente Gilmar Rotta (MDB) levou à Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) hoje (14). O encontro com a diretoria faz parte do roteiro de visitas que a Mesa Diretora vem realizando para compartilhar as propostas de gestão.

Recebido pelo presidente Arnaldo Bortoletto e pelo vice-presidente José Coral, Rotta falou que tem levado à diversas entidades da cidade o desejo de que participam mais ativamente das atividades na Câmara. “A Coplacana tem uma forte representatividade na cidade junto aos produtores de cana de açúcar e é muito significativo que participe das discussões de projetos que considere relevantes, tanto para seus associados de forma direta, quanto a temas gerais da cidade”, disse.

Gilmar disse da visita do deputado federal Arnaldo Jardim à Câmara  em janeiro deste ano, em que propôs, como membro da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroalcooleiro, a realização de um evento regional para discutir as principais questões do setor no âmbito do Aglomerado Urbano de Piracicaba. “Encampamos a ideia e, para o segundo semestre, a Câmara deve promover este encontro que poderá culminar num fórum permanente”, explicou.

Os fóruns instituídos na Câmara têm como objetivo manter na pauta dos debates sobre os mais diversos temas, atraindo as discussões para elaboração de políticas públicas que atendam às necessidades para os quais foram criados.

José Coral solicitou ao presidente um olhar especial quanto á aplicação do perímetro urbano e a dificuldade de se comprovar a produção, o que gera descontos em impostos urbanos. “Os critérios são bastantes rígidos e, muitas vezes, os produtores não consegue comprovar, tendo prejuízos financeiros”, disse. Gilmar se comprometeu a promover estudos que possam amenizar estas dificuldades.

Bortoletto destacou a importância da chegada de Gilmar à presidência da Casa, devido ao seu estreito relacionamento com a zona rural e valorizou a inciativa de chamamento das entidades em participar do Legislativo. “Nossa entidade se aproximará da Câmara, contribuindo com o que for possível”, disse.

AGENDAS – A agenda do ciclo de visitas às entidades do presidente Gilmar Rotta e da Mesa Diretora estará permanentemente aberta. Para o agendamento, o contato é o gabinete da presidência, pelo telefone 3403-6531.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Câmara Gilmar Rotta

Notícias relacionadas