PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2019

Multinacional será homenageada pelos 25 anos de atuação na cidade


Presente em mais 60 países, ArcelorMittal possui liderança nos principais mercados de aço.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Ronaldo Moschini é autor da moção de aplausos



De autoria do vereador Ronaldo Moschini (CID), será entregue a moção de aplausos 87/2019 à ArcelorMittal – Unidade Piracicaba, pelos 25 anos de existência e atuação em Piracicaba. A Câmara aprovou a propositura na noite desta quinta-feira (23), na 30ª reunião ordinária. 

Presente em mais 60 países, na Ásia, África, Europa e Américas, a ArcelorMittal possui operações industriais em 19 países e mantém a liderança nos principais mercados de aço, incluindo os segmentos da construção, automotivo, eletrodomésticos e embalagens. É líder também nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

Com mais de 210 mil empregados, a empresa atua no Brasil desde 1921. Controla um conjunto de usinas siderúrgicas e de trefilarias no país (Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul), na Argentina (Acindar), na Costa Rica (ArcelorMittal Costa Rica).

Destaca-se no setor de aços longos com a mais completa linha de produtos para a construção civil. É líder na América do Sul na produção de arames para aplicações na indústria e agropecuária e uma das três principais produtoras mundiais de fio-máquina para steel cord, produto utilizado no reforço de pneus. Além disso, também desenvolve atividades nas áreas florestal e de produção de carvão vegetal, de geração de energia elétrica e de serviços.

A ArcelorMittal Brasil foi uma das primeiras empresas brasileiras a se tornar signatária do Pacto Global, da iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) e de adesão voluntária, que tem o objetivo estimular a construção de economia mais sustentável e inclusiva.

A homenagem será entregue ao diretor superintendente da Fundação ArcelorMittal Brasil, Leonardo Gloor, ao diretor de Unidade de Negócios – Piracicaba, Luis Augusto de Arruda Penteado, e ao diretor de Recursos Humanos, Paulo Henrique Raso. 



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas