PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MAIO DE 2016

Mulheres denunciam erros de dados em inscrições da Emdhap


Elas tiveram uma reunião como o presidente da autarquia, Walter Godoy, depois de procurarem o vereador João Manoel dos Santos (PTB)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Maria de Lourdes da Silva tenta manter a calma, mas a mão e os olhos marejam ao tentar explicar o problema com a inscrição na Emdhap (Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba). “Eles não aceitaram que eu participasse do sorteio porque tem um imóvel no meu nome, lá no Piracicaba 3”, disse, aflita pela situação. Assim como ela, outras cinco mulheres estiveram na sede da autarquia para reclamar com o presidente Walter Godoy. A reunião foi agendada pelo vereador João Manoel dos Santos (PTB). 

“Como isso pode acontecer?”, questiona Maria de Lourdes. “Eu preciso desta casa, preciso sair do aluguel”, diz a faxineira, ainda sem conseguir se conter. Ela tentou participar do sorteio realizado pela Emdhap no último domingo (15), quando a empresa municipal fez uma triagem no ginásio Waldemar Blatkauskas para as 1920 casas que estão sendo construídas nos loteamentos Vida Nova e Ipês. A previsão é que sejam entregues em setembro. 

As outras reclamações são em torno do nível de classificação para o sorteio. De acordo com as regras da Emdhap, as avaliações levam em conta seis critérios, como morar ou trabalhar na cidade por oito anos, votar há cinco anos, ter marido, ser arrimo de família. Quem recebe é número 6 é quem tem completa todos os critérios, que vão decrescendo até zero. “Quem é 6, está classificado, 5 e 4 são sorteados, e o restante é descartado”, explica Godoy. 

Ele explica, ainda, que ninguém está com a casa garantida. No último domingo (15), o sorteio teve apenas o intuito de fazer uma triagem, “que, agora, é preciso ser pública”, disse. Os beneficiários das residências passaram por diversas fases até setembro, quando as casas devem ser entregues. “Já recebi pelo menos 70 denúncias e estamos fazendo estas triagens”, disse o representante da Prefeitura de Piracicaba. “Infelizmente, não temos como fazer investigações, mas tudo o que chega até aqui a gente verifica.” 

Para o vereador João Manoel dos Santos, a população deve cobrar e ficar atenta ao processo para sorteio das casas. “A nossa função é facilitar este contato entre quem está reclamando e o poder público, para que tudo seja esclarecido e ninguém seja prejudicado”, destacou o parlamentar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas