PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MAIO DE 2015

Moura, da Gazeta Regional, dá nome a área verde no bairro Pompeia


Ele também organizava o Passeio Anual de Barcos no rio Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Era um defensor ferrenho das causas ecológicas e desenvolvimentistas, lembra Pedro Cruz



A área verde na avenida Rio das Pedras, no bairro Pompeia, será denominada de Engenheiro Benedito Augusto de Moura, conforme previsto no projeto de lei 18/2015, aprovado nesta quinta-feira, 21, na 29ª reunião ordinária. A propositura é de autoria do vereador Pedro Cruz (PSDB). 

Segundo o texto do projeto, a área está localizada no lote 273 do Residencial Altos do Taquaral, e presta homenagem ao engenheiro agrônomo natural de Tietê, que morreu em 8 de julho de 2014, em Piracicaba, aos 71 anos. Morador do bairro Pauliceia, ele fundou e presidiu o Jornal Gazeta Regional e o Passeio Anual de Barcos com Nossa Senhora dos Navegantes, no rio Piracicaba.

Pedro Cruz lembra que Moura era um “defensor ferrenho” do rio Piracicaba em focos ecológicos (retirada de água, reflorestamento, mananciais, capivaras e turismo) e desenvolvimentistas (barragens e hidrovia Tiete-Paraná)”.

Moura formou-se em 1973 pela Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Ele deixou os filhos Lucas e Carolina, além da esposa Ana Lúcia Botosso de Moura. Por mais de 50 anos dedicou-se ao ensino de temas ligados à Segunda Guerra Mundial, navegação, mineração, Alemanha, Estados Unidos e produção/mercado sucroalcooleiro.

O vereador também destaca os dois idiomas sob domínio de Moura (inglês e alemão), o que possibilitou o trabalho de tradução de centenas de obras e artigos técnicos, científicos, literários e jornalísticos. Além disso, Moura atuou como intérprete em centenas de eventos de instituições e empresas como Esalq, Labmat, Dedini, CTC, Lambda, Rodok, entre outras.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Cruz

Notícias relacionadas