PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE NOVEMBRO DE 2015

Moschini volta a pedir providências contra alagamentos perto de praça


Requerimento do vereador foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Moschini foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira



O vereador Ronaldo Moschini (PPS) volta a cobrar da Prefeitura providências para eliminar os alagamentos que ocorrem em dias de chuva intensa na avenida Dr. Clemente Ferreira, próximo à praça do Parafuso, na Vila Rezende. O parlamentar já havia alertado sobre a situação na indicação 2.336/2015 e agora reforça o pedido por atenção no requerimento 1.009/2015, aprovado na 69ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (23).

Moschini pergunta se são sabidas as causas dos frequentes alagamentos no local, quais medidas o Poder Público planeja tomar a curto e a longo prazos e se outras ações preventivas foram executadas além da limpeza das bocas-de-lobo existentes. O vereador ressalta que moradores e comerciantes pedem que sejam construídas mais bocas-de-lobo ao longo das ruas que desembocam na praça do Parafuso para conter o fluxo da água da chuva. "Isso é viável? A galeria existente comporta?", indaga Moschini no requerimento.

"Os alagamentos ocorrem em razão da topografia do local, que fica numa baixada. A água da chuva escorre pelas guias com velocidade e em grande volume e acumula-se ao redor da praça, chegando a invadir residências e comércios da região. A construção de mais bocas-de-lobo reduziria a velocidade e o volume da água da chuva que chegaria até a praça e evitaria os alagamentos", argumenta o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas