PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE ABRIL DE 2017

Moschini questiona instalação de semáforos na Vila Rezende


Moradores alegam que os cruzamentos se tornam difíceis em horários de pico.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Ronaldo Moschini (PPS) enviou o requerimento 228/2017, aprovado na 18ª reunião ordinária desta quinta-feira (6), ao Executivo para questionar a instalação de semáforos nos cruzamentos das avenidas Dona Francisca e Dona Lídia com as ruas Rafael Aloisi e Dom João Nery, no bairro Vila Rezende. A propositura é resultado da indicação 969/2017, do parlamentar, que pedia a instalação destes equipamentos e não teve resposta desde então.

Os moradores e motoristas afirmam que, em horários de pico, o trânsito fica intenso, dificultando o cruzamento de veículos e pedestres.

“A situação tem gerado congestionamento diário na região, comprometendo a fluidez do trânsito, o acesso ao Hospital Fornecedores de Cana, ao comércio, bem como o embarque e desembarque de alunos nas escolas Baronesa de Rezende, Colégio Portal do Engenho e Colégio Metropolitano”, explica o vereador, que também destaca o risco de acidentes nos cruzamentos.

No requerimento, Moschini pergunta se foi feito algum estudo para viabilização desta instalação e qual a previsão para a implantação destes equipamentos. Em caso de resposta negativa, o parlamentar quer saber o motivo da recusa.



Texto:  Lucas Lima
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas