PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE ABRIL DE 2014

Moschini pede revisão de itinerário da Linha 101 Jd. Monumento


Vereador protocolou a indicação 779/2014 pela qual solicita mudança do itinerário de ônibus da Linha 101, que passa pelo bairro Nova Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Ronaldo Moschini (PPS) protocolou a indicação 779/2014 solicitando a revisão de itinerário de ônibus da Linha 101 Jardim Monumento - via Vila Rezende. Vários moradores do bairro Nova Piracicaba procuraram o gabinete do vereador para informar a respeito da precariedade do transporte coletivo público urbano. 

Segundo eles, apenas existe esta linha de ônibus que faz o transporte coletivo de passageiros entre o Terminal Central de Integração (TCI) e o bairro Nova Piracicaba. Outro ponto levantado por eles é que o número de pontos de ônibus nas ruas do bairro onde ele passa é reduzido, fazendo com que a distância entre eles seja grande e que praticamente o coletivo não percorre as ruas internas do bairro. 

Eles reivindicam que seja feita revisão do itinerário da linha de ônibus para possibilitar a passagem do mesmo em mais ruas do bairro e que sejam criadas novas paradas de ônibus. Sugerem ainda que nos horários de picos o ônibus deveria percorrer a extensão da avenida Cruzeiro do Sul, já que a maioria das ruas do bairro se interligam a ela. 

Cabe ressaltar que muitos dos usuários desta linha de ônibus são trabalhadoras domésticas, cuja pontualidade é exigida pelos seus patrões e em virtude da grande distância que percorrem diariamente, estão chegando atrasadas nos seus empregos. 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Trânsito e Transportes Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas