PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE NOVEMBRO DE 2017

Moschini pede melhorias no trânsito próximo à área escolar


Reclamação na sinalização próximo à escola “Professor João Batista Nogueira”, de Santa Terezinha é tema de indicação do parlamentar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Croqui enviado com ofício dia 09 de novembro ao vereador Moschini

Croqui enviado com ofício dia 09 de novembro ao vereador Moschini
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Croqui enviado com ofício dia 09 de novembro ao vereador Moschini



O vereador Ronaldo Moschini (PPS) é autor da indicação 3385/17 que solicita instalação de sinalização vertical, horizontal e de redutores de velocidade, nas proximidades do grupo escolar municipal “Professor João Batista Nogueira”, no bairro Santa Terezinha.

O parlamentar detalha em sua propositura que a velocidade aplicada na avenida Nossa Senhora do Carmo é, na maior parte das vezes, “maior que o regulamentado quando há perto uma instituição de ensino”.

O legislador acredita que, em alguns pontos, a segurança dos pais e alunos ou até funcionários e demais pedestres fica comprometida quando há intenso fluxo de veículos sem sinalização de solo que indica o limite de velocidade máxima e ainda, segundo a justificativa protocolada no Executivo, com ausência de faixa de pedestres ou adequação à sinalização com placas de alerta sobre travessia de alunos.

A Prefeitura acolheu à solicitação de Moschini e, através do ofício 3195/2017 assinado pelo prefeito Barjas Negri e enviado à Câmara nesta segunda quinzena de novembro que acusa o recebimento do ofício 4008/17 da Casa de Leis, autoriza o estudo de viabilidade para a instalação de redutores de velocidade neste ponto para cessar, conforme menciona a indicação do vereador, o “risco diário pelo qual passam diariamente os estudantes, pais e professores” e a engenheira da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) Fernanda Rizzo, e o secretário da pasta, Jorge Akira Kobayaski, informou que será implantada "a alteração obrigatória e a faixa de pedestres conforme croqui em destaque" com as fotos que seguem.

“A avenida Nossa Senhora do Carmo finalmente ganhará sinalização adequada. Agradecemos o atendimento da demanda”, finalizou Moschini.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Trânsito e Transportes Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas