PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2015

Moschini defende aquisição de unidades de suporte ao Samu


Vereador elaborou requerimento com pedido de informações ao Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Indicação solicitando compra foi apresentada em 2013



O vereador Ronaldo Moschini (PPS) defende a aquisição de duas USB’s (Unidades de Suporte Básico), que beneficiaria o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no deslocamento de pacientes entre os hospitais da rede de saúde municipal para atendimento e realização de avaliações em centros especializados, procedimento conhecido como APH (Atendimento Pré-Hospitalar).

Em junho de 2013, percebendo a necessidade da compra, o vereador enviou ao Executivo a indicação 3.096/2013, solicitando a disponibilização das unidades com equipe completa, com um técnico de enfermagem e um motorista socorrista em cada ambulância. Após dois anos sem a solução do problema, ele novamente aciona o Executivo, desta vez por meio do requerimento 159/2015, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (2).

Na propositura, o parlamentar questiona se o estudo (prometido na resposta da indicação) foi realizado e se a compra será feita ainda este ano. Moschini questiona ainda se foi feita a previsão de quantas USB’s serão necessárias para atender o provável aumento populacional e o número de novos chamados por meio do 192, já que sua área de abrangência foi ampliada para novos bairros.

Moschini quer saber também se existe previsão para contratação de um enfermeiro para cada ambulância, norma do Ministério da Saúde, citada pela Secretaria de Saúde na indicação respondida há dois anos.



Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas