PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE OUTUBRO DE 2018

Moschini concederá Título de Cidadão Piracicabano a Mario Terra


Solene acontece nesta sexta-feira (5), às 19h30, no salão nobre da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Homenageado é natural do município de Laranjal Paulista



Conforme decreto legislativo 20/2018, de autoria do vereador Ronaldo Moschini (PPS), será realizada nesta sexta-feira (5) a reunião solene que concede o Título de Cidadão Piracicabano a Mario Monteiro Terra, às 19h30, no Salão Nobre Helly de Campos Melges da Câmara de Vereadores (rua Alferes José Caetano, 834, Centro).

Mario Terra nasceu em Laranjal Paulista, em 22 de março de 1939. Filho do professor Aracy de Moraes Terra e Zoraide Monteiro. Casou em 1969 com a professora Nilda Fillet Terra, com quem teve os filhos Estela Mara e Maurício e o neto Enzo Marco.

Em 1972 foi sócio do Lions Clube Piracicaba, assumiu a assessoria de Esportes e Recreação do Distrito L5 em 1973, nomeado pelo Governador Telemaco Paioli Melges, implantou os “1º Jogos Regionais do Distrito L5” e presidiu o Lions Centro no biênio 1977-1978.

Incentivou o Banco de Olhos da Santa Casa de Piracicaba e apoiou o piracicabano Edmar José Kiehl na implantação do Paraíso das Crianças e Zoológico Municipal. Foi assessor de Imprensa do Distrito L5, gestão do governador Oswaldo Urbano, em 1981, coordenou a fundação da Apaspi (Associação de Pais e Amigos de Surdos de Piracicaba). Colaborou com o Projeto Catarata, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Em 1995 recebeu a Comenda Puende de Hermandade, concedida pelo Lions Clube da Argentina. Formou-se em cirurgião dentista em 1962 pela FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba). Fez o doutorado na área de farmacologia e foi trabalhar na Unicamp de Campinas, onde implantou o Cecom (Centro de Saúde de Comunidade Universitária). Se aposentou em 2000, como coordenador de serviços sociais.

A solenidade será transmitida pela TV Câmara, nos canais 60.4 em TV digital, 8 da NET, 9 da Vivo, na internet, pelo site camarapiracicaba.sp.gov.br, pelo Facebook e YouTube.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas