PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2018

Moção enaltece Cecílio Elias Netto por lançamento de livro


Vereador Carlos Gomes da Silva irá homenagear escritor pela obra 250 Anos de Caipiracicabanidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação da propositura aconteceu na 2ª reunião ordinária de 2018



O jornalista e escritor piracicabano Cecílio Elias Netto será homenageado pelo vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), pela publicação do livro 250 Anos de Caipiracicabanidade. É de autoria do parlamentar a moção de aplausos 19/2018, aprovada nesta segunda-feira (5), na 2ª reunião ordinária.

Gomes inicia o texto da moção classificando Cecílio como um “festejado escritor”. Ele lembra as obras lançadas recentemente: Piracicaba, Um Rio que passou em nossa vida; Piracicaba que amamos tanto e Piracicaba - A Doçura da Terra, alusivas aos 250 anos de fundação da cidade, e que segundo o vereador demonstram “o seu profundo conhecimento e amor pela nossa querida Noiva da Colina”.

Sobre 250 anos de Caipiracicabanidade, lançado em 23 de janeiro, o vereador destaca que o livro apresenta, em forma de memória, até o final do ano,  a vida da cidade desde o nascedouro até os nossos dias. “Dotado de uma rara percepção e amor, Cecílio passeia pelos anos de forma leve e suave, demonstrando o que era e o que é a nossa cidade e a nossa gente”, cita Capitão Gomes, que elogia ainda as ilustrações e o texto “enxuto e objetivo e, ao mesmo tempo, poético e romântico”.

A homenagem, diz Capitão Gomes, é uma forma de a Câmara manifestar sua gratidão a este filho amado, já que o livro de Cecílio fecha com chave de ouro as manifestações culturais dos dois séculos e meio de Piracicaba. “A leitura desse livro nos emociona e encanta. Nos envolve e eleva o nosso orgulho de sermos piracicabanos.”



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas