PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MARÇO DE 2015

Moção de Paiva pede que prefeitura apoie ações da Liga de Futebol


Entidade precisa contratar árbitros para realização dos campeonatos 2015



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Texto de apelo será encaminhado ao prefeito Gabriel Ferrato



O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) defende apoio da prefeitura para a LPF (Liga Piracicabana de Futebol). Isso permitiria, segundo ele, que a entidade ampliasse a oferta de árbitros nos campeonatos. É de autoria do parlamentar a moção de apelo 56/2015, apresentada nesta quinta-feira, 26, na 15ª reunião ordinária.

Paiva informa que a Selam (Secretaria de Esportes Lazer e Atividades Motoras) disponibilizou a arbitragem para 161 jogos em 2014, mas para este ano serão apenas para 140, apesar do aumento dos jogos.

Desde o ano passado, a LPF conta com uma nova diretoria, que assumiu com o desafio de retomar a credibilidade reorganizar os campeonatos Amador, Varzeano, Veterano e das categorias de Base. Segundo Paiva, a primeira demonstração das mudanças ocorreu nas finais do campeonato amador, com cinco mil torcedores no Clube Atlético Piracicabano.

O parlamentar também informa o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) sobre as ações sociais da entidade, entre elas a campanha Futebol & Solidariedade, que inclui os projetos os projetos Doe Sangue, Salve Vidas; Crescer Alimentando o Futuro, e Um Brinquedo é Igual a Mil Sorrisos.

A LPF já desenvolve o calendário de campeonatos 2015 e iniciou as disputas nas categorias Sub 11, Sub 13 e Máster. Para este ano estão previstos os campeonatos Sub 7, Sub 9, Sub 15, Sub 18, Taça Piracicaba, Amador, Submaster e Veterano, que juntos soma perto de 400 jogos.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas