PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE SETEMBRO DE 2018

Moção de aplausos de Abdala será entregue à Banda Projeto Raízes


Propositura foi aprovada nesta segunda-feira, na 53ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu nesta segunda-feira



A banda Projeto Raízes receberá do vereador José Marcos Abdala (PRB) a moção de aplausos 131/2018, aprovada nesta segunda-feira (17), na 53ª reunião ordinária, como homenagem ao repertório do grupo, que contribui para o resgate da cultura piracicabana e da música sertaneja regional e de raiz.

De origem piracicabana, a banda nasceu em 2014 e é formada por Rafael Stenico e Sauer Sutto na voz e no violão, Leonardo Matteussi no acordeon, Daniel Grella na percussão, Rafael Tiengo na viola caipira e Bruno Voigt no contrabaixo.

O repertório da banda é constituído de ritmos que consagraram grandes artistas ao longo do tempo como as famosas Franguinho na Panela, Rio de Lágrimas, Pinga ni Mim, Fuscão Preto, entre outros sucessos, que garantem a empolgação do público até o fim do show.

Além de promover o resgate da verdadeira música sertaneja raiz, o Projeto Raízes também desenvolve o seu trabalho autoral, registrado na primeira música de trabalho, Velho Amor, composta pelo vocalista e violonista Rafael Stenico, com arranjo de Gerson Douglas, ex-sanfoneiro do Grupo Tradição.

A banda gravou recentemente o primeiro acústico da Rádio Câmara Web, que foi ao ar no último dia 1º de agosto, em homenagem ao aniversário de Piracicaba, data em que a rádio bateu seu recorde de audiência com aproximadamente 300 ouvintes on-line e mais de 1 mil acessos.



Texto:  Thaís Passos
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas