PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2019

Moção de aplausos ao 2º tenente Luiz Fernando Barbosa é aprovada


Ex-chefe de Instrução do TG 02-028 receberá homenagem do vereador Capitão Gomes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura é de autoria do vereador Capitão Gomes



De autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), a moção de aplausos 65/2019 foi aprovada na noite desta segunda-feira (15), na 20ª reunião ordinária. Por meio da propositura, o vereador homenageará o 2º tenente Luiz Fernando Barbosa Ferreira, ex-chefe de Instrução do TG 02-028, pelos relevantes serviços prestados ao município de Piracicaba.

No início do texto da moção, Capitão Gomes ressalta que, “o cumprimento do dever é uma das características mais nobres do militar e, quando para cumpri-lo, ultrapassa suas reais possibilidades e emprega todos os seus atributos no sentido de apresentar o melhor rendimento possível. Torna-se, então, digno dos maiores elogios e louvores”, disse.

Por estes motivos, o verador entende o mérito do 2º Tenente Luiz Fernando Barbosa, cujas atitudes, na vida privada, pública e profissional são "exemplares" e, em todas as circunstâncias, foi observado o seu zêlo profissional e a responsabilidade com que sempre desempenhou o exercício de suas funções.

Natural do Rio de Janeiro, onde nasceu no dia 2 de setembro de 1971, Barbosa é casado com Silene Ribeiro Miranda Barbosa, com quem tem os filhos Pablo Ribeiro Miranda Barbosa (20 anos) e Rafael Ribeiro Miranda Barbosa (11 anos).

Barbosa incorporou na Força Aérea Brasileira, em 1º de fevereiro de 1990, na Base Aérea dos Afonsos-RJ, onde serviu até 1993, quando foi matriculado na Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações-MG. Lá, foi promovido a graduação de 3º Sargento, em 26 de novembro de 1993, por ter concluído com méritos o curso de formação de sargentos, na arma de engenharia.

Capitão Gomes destaca ainda: "Tenente Barbosa é militar disciplinado, de sólida formação moral e profissional, leal, organizado, metódico, correto em suas atitudes e dotado de elevado espírito de coordenação. Granjeou o respeito e a admiração de seus superiores, nas unidades em que serviu:  4º Batalhão de Engenharia de Combate (1994-1998), em Minas Gerais; no  7º Batalhão de Engenharia de Construção (1999-2001), no Acre; Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (2002-2005), na Bahia; no 6º Centro de Telemática de Área (2006- 2010), no Mato Grosso do Sul; na Diretoria de Obras de Cooperação (2010- 2016), no Distrito Federal e no Tiro de Guerra 02-028 Piracicaba (2017-2018), em Piracicaba/ SP”.

Barbosa também concluiu o curso da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos (Cruz Alta/RS), o curso de habilitação ao quadro auxiliar de oficiais e o curso de administração militar, ambos na Escola de Instrução Especializada (Rio de Janeiro/RJ), e os estágios de adaptação à selva, combatente de montanha e de combate corpo a corpo.

“Preocupado e interessado na sua formação e aperfeiçoamento cultural, Barbosa também concluiu os seguintes cursos civis: bacharel em ciências contábeis (Universidade Federal da Bahia- UFBA); pós graduação em gestão pública (Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR); especialização em gestão de logística pública (Fundação Getúlio Vargas – FGV) gerência de projetos (Escola Nacional de Administração Publica – ENAP)”, ressaltou o Capitão.

O homenageado recebeu medalhas e condecorações militares: distintivo de comando em bronze, medalha do pacificador, medalha militar de prata, medalha do serviço amazônico com passador de bronze, medalha marechal osorio e medalha mérito tiro de guerra.

“Barbosa destaca-se como exemplo de militar e cidadão a ser imitado, pela liderança exercida entre os seus pares e subordinados, por sua conduta militar e civil inatacável, por sua competência profissional reconhecida pelos seus superiores hierárquicos e companheiros, demonstrada, não somente na esfera de suas atribuições como nas mais diversas áreas de atividades, atestada pela dedicação, eficiência e correção na preparação e formação de duas centenas de atiradores do nosso glorioso Tiro de Guerra”, reforçou o vereador.

 

 

 

 

 

 



Texto:  Ana Caroline Lopes


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas