PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2019

Moção de aplausos a Willey Lopes Sucasas é aprovada


Propositura é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na 3º reunião ordinária, nesta segunda-feira (11)



A Câmara aprovou, na noite desta segunda-feira (11), na 3º reunião ordinária, a moção de aplausos 6/2019, ao advogado piracicabano Willey Lopes Sucasas, eleito como conselheiro estadual da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo), no pleito realizado em 29 de novembro de 2018. A propositura é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR).

Segundo o parlamentar, Willey é advogado criminal há mais de 20 anos, sendo considerado um dos melhores advogados criminalistas do Estado de São Paulo e do Brasil. De acordo com levantamento realizado para o ranking, ele venceu seis habeas corpus ao longo de oito anos, colocando-se em 22º lugar na lista.

CARREIRA --  Willey possui graduação em direito pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e, desde 1997, de forma ininterrupta, atuou na área de direito penal. Pela mesma instituição, conquistou o mestrado em direito, em 2004. Cursou pós-graduação no Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal). Também é pós-graduado em direito penal pela Universidade de Salamanca (Espanha) e lecionou por cerca de 10 anos nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito da Unimep e do Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

É membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim), do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC), do Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal (Ibraspp), do Grupo de Estudos Carcerários Aplicados (Gecap/USP), do Colégio de Professores da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst) e da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas