PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE JULHO DE 2018

"Meu trabalho é olho no olho", diz Wagnão sobre ações do 1º semestre


Vereador apresentou 239 indicações entre janeiro e junho deste ano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Vereador acompanha obra na região do Serrote e Pau Queimado

Vereador acompanha obra na região do Serrote e Pau Queimado
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução

No bairro Santa Isabel, onde a Semob atendeu pedido do vereador

No bairro Santa Isabel, onde a Semob atendeu pedido do vereador
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Wagnão acompanha reforma de campo de areia no bairro Chácara Nazareth 2

Wagnão acompanha reforma de campo de areia no bairro Chácara Nazareth 2
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Área onde está sendo construído o varejão no bairro Chácara Nazareth 2

Área onde está sendo construído o varejão no bairro Chácara Nazareth 2
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução

No Jardim Esplanada, em conversa com moradores do bairro

No Jardim Esplanada, em conversa com moradores do bairro
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador acompanha obra na região do Serrote e Pau Queimado



Ao ser indagado sobre como define o primeiro semestre de 2018, o vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão (PHS), é enfático na resposta: estar nos bairros é a principal premissa de seu mandato. Como prova, o parlamentar traz o número de indicações apresentadas no período: 239. As demandas estão relacionadas a todas as regiões de Piracicaba e, segundo ele, 98% dos casos foram resolvidos ou possuem algum encaminhamento do Executivo.

"Não sou um vereador de subir à tribuna, durante as sessões, para falar do que estou fazendo. O meu estilo de trabalho é nas ruas, no olho no olho. A cidade precisa de muitas melhorias e a cobrança da população é grande. Às vezes você está em um bairro, o morador de outro fica sabendo e pede que eu esteja presente na comunidade dele também. E assim a gente vai aumentando a atuação na cidade", avalia Wagnão.

Uma das principais conquistas do primeiro semestre está a construção de varejão e centro social no bairro Chácara Nazareth 2. Em fevereiro, a prefeitura anunciou a obra na rua Nestor Tedesco com a rua Sebastião Ezequiel de Paula e avenida Pio Sbrissa.

O equipamento beneficiará aproximadamente 25 mil pessoas que vivem na região, que inclui os bairros Jaraguá, Planalto e Castelinho. Wagnão acompanhou a demarcação do terreno, de 315 metros quadrados. Serão investidos R$ 220 mil e a previsão de término é para dezembro deste ano.

Ainda para o Chácara Nazareth 2, Wagnão solicitou melhorias no campo da rua Nestor Tedesco, que necessitava de manutenção, colocação de areia e instalação de bebedouros. A obra ocorreu em fevereiro.

ZONA RURAL - Na zona rural de Piracicaba, Wagnão tem atuado de forma intensa, por meio do diálogo com a Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento). Entre os exemplos está o distrito de Tupi, onde a pasta atendeu a uma reivindicação para melhorias na estrada Santa Isabel.

Ele também levou a equipe da Sema para verificar as condições da estrada na rua próximo à Escola Estadual Paulo Valério, no bairro Serrote, que possui desnível no acostamento, acumula água e dificulta o embarque e desembarque de alunos no local.

Também na região rural do Serrote e Pau Queimado, a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) pintou e sinalizou lombada na estrada Piracicaba/Anhumas. No mesmo local, houve pintura do solo para sinalização do trânsito e colocadas tachas refletivas (conhecidas ainda como olho de gato).

Das solicitações atendidas desde o início do ano, Wagnão enumera reparos de rede de esgoto feitos pela empresa Águas do Mirante na rua Professor Benedito Rodrigues de Moraes, no Jardim Esplanada, e na rua Laras, no bairro São José; instalação de redutor de velocidade na avenida Abel Pereira, no Jaraguá; alteração de mão dupla para mão única na rua Benedito Glicério Teixeira, no trecho entre a rua Gonçalves Dias e avenida Dois Córregos, no bairro Piracicamirim.

ATUAÇÃO -- Wagnão destaca ainda a forte atuação de sua equipe em diferentes regiões da cidade. Para ilustrar, ele cita o volume de indicações apresentadas no primeiro semestre, a partir do contato de seu gabinete com munícipes e de visitas aos bairros.

Nos seis primeiros meses do ano, o parlamentar fez solicitações, além dos bairros já citados acima, em prol do Água Branca, Alemães, Alto, Areão, Castelinho, Cecap, Centro, Jardim Algodoal, Jardim Asturias, Jardim Borghesi, Jardim Brasília, Jardim Califórnia, Jardim Caxambu, Jardim Colonial, Jardim Esplanada, Jardim Itapuã, Jardim Nova Suíça, Jardim Oriente, Jardim Paraíso, Jardim Petrópolis, Jardim Planalto, Jardim São Paulo, Jardim Taiguara, Maracanã, Minas Nova, Monte Líbano, Morumbi, Noiva da Colina, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida, Nova América, Paineiras, Parque 1º de Maio, Parque Bela Vista, Parque Prezoto, Pau Queimado, Pauliceia, Piracicamirim, Santa isabel, Santa Olímpia, Santa Rita Avencas, Santa Teresinha, Santo Antônio, São Judas, São Luiz, Serra Verde, Tupi, Vila Belém, Vila Independência, Vila Monteiro e Vila Rezende.

Dos projetos de lei apresentados por Wagnão, destaque para o 314/2017, que incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Município a Festa do Servidor Público. O Sindicato dos Trabalhadores Municipais exaltou a iniciativa do vereador no perfil do Facebook. A festa ocorre sempre no sábado anterior ou posterior ao 28 de outubro. Segundo Wagnão, a mudança poderá colaborar para que o evento tenha maior apoio.

Como forma de enaltecer o Sindicato dos Municipais, Wagnão também é autor de uma moção de aplausos, entregue ao presidente José Valdir Sgrigneiro, já que a entidade completou 30 anos de fundação.

O vereador também é autor da Medalha de Mérito Legislativo ao general de Exército Brasileiro, João Camilo Pires de Campos, que completou, em fevereiro, 48 anos de serviços, em coautoria com o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR).

ZONA AZUL -- Para o retorno das atividades no segundo semestre, Wagnão pretende convencer os colegas parlamentares para que aprovem o projeto de lei 345/2017, que passou a tramitar na Câmara em 14 de dezembro e prevê isenção na taxa de Zona Azul aos veículos cujos proprietários tenham mais de 60 anos ou que estejam transportando idosos. 

Apesar de o projeto ter recebido parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, o parlamentar disse que não vê qualquer problema com a medida, já que ela não traz gastos ao poder público. "Já existem outras cidades que oferecem a isenção à população idosa, por isso acredito que seja possível também em Piracicaba", diz ele, citando, entre as mais próximas, a cidade de Rio Claro.

Wagnão também pretende manter a cobrança para que a Semob (Secretaria Municipal de Obras) estanque o assoreamento no córrego do Enxofre, na altura do bairro Jaraguá. O problema foi levantado em maio do ano passado, mas sem nenhuma providência até o momento. "Pretendo conversar novamente com o secretário  Vlamir Schiavuzzo para que o problema seja resolvido, se possível, este ano."

Além disso, o vereador promoverá no segundo semestre a Semana do Agente Comunitário de Saúde, em coautoria com o vereador Ronaldo Moschini (PPS).



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara Wagner Oliveira

Notícias relacionadas