PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MAIO DE 2015

'Menino Jesus' receberá moção de aplausos pelo 30º aniversário


Centro de Convivência Infantil é um projeto da Diocese de Piracicaba que integra a Pastoral do Serviço da Caridade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de Pedro Kawai e Paulo Campos foi aprovada nesta segunda-feira



Criado pela Diocese de Piracicaba em 1985, o Centro de Convivência Infantil "Menino Jesus" (CCI) está comemorando 30 anos de existência e receberá dos vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Paulo Campos (PROS) a moção de aplausos 82/2015, aprovada na 26ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (11).

Oferecendo atividades socioeducativas a crianças de 6 a 8 anos, o trabalho realizado por monitores estimula o desenvolvimento cognitivo, a criatividade, a socialização, o respeito, a fé e o raciocínio. Desde 1988, o projeto integra a Pastoral do Serviço da Caridade (Pasca) e hoje se estabelece como uma unidade prestadora de serviço (UPS).

Além das ações para estimular a criança a desenvolver a livre expressão, o projeto ainda oferece subsídios para o fortalecimento de vínculos familiares com trabalhos complementares. Por se tratar de uma iniciativa da diocese, a evangelização baseada na formação de valores cristãos também está presente.

Localizado na avenida Frei Francisco Antônio Perin, no Novo Horizonte, o CCI abrange também os bairros Kobayat Líbano, Parque dos Sabiás, Conjunto da Amizade, Vila Liberdade, Jardim Paineiras e Santa Fé. Desde o último dia 9, o projeto passou a se chamar Centro de Convivência Infantil "Menino Jesus - Madre Celina", como forma de homenagear a madre que veio até Piracicaba fundar o mosteiro da diocese.

Pedro Kawai e Paulo Campos destacam a importância do projeto, que abrange uma região com mais de 1.000 famílias em situação de risco, segundo dados do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). "É um espaço onde as crianças podem estar em atividade, fora do horário escolar, longe das ruas ou mesmo do consumismo desenfreado estimulado pela televisão e pelo computador", destacam os vereadores.



Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Paulo Campos Pedro Kawai

Notícias relacionadas