PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE NOVEMBRO DE 2017

Médico apresenta trabalho de Clínica de Doenças Metabólicas


Profissional esteve na Câmara por solicitação do vereador Paulo Campos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Luiz Baldini Neto é angiologista e cirurgião vascular






O médico Luiz Baldini Neto, angiologista e cirurgião vascular, esteve na Câmara nesta segunda-feira, 6, para apresentar detalhes sobre o tratamento de úlceras crônicas realizado em Piracicaba. Ele falou por 30 minutos na 64ª reunião ordinária, por solicitação do vereador Paulo Campos (SD), autor do requerimento 527/2017.

Baldini atua na Clínica de Atenção às Doenças Metabólicas (Cadme), ex-Casa do Diabético, local que atende pessoas com doenças ou distúrbios metabólicos, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.

A preocupação dos profissionais do Cadme é a de encontrar as situações que impedem a cicatrização de feridas entre quatro e seis semanas. Ele citou fatores psicológicos, sociais e econômicos associados aos problemas. Entre os casos, Baldini citou a úlcera venosa dos membros inferiores, o pé diabético, as gangrenas e as úlceras isquêmicas.

"De uma maneira geral, as pessoas atingidas por úlceras crônicas têm lesões psicológicas, são fragilizadas e apresentam dificuldades de se manterem ativas no mercado do trabalho. A cura não é apenas da ferida, é do indivíduo, no retorno da sua dignidade."

Os vereadores Laércio Trevisan Jr. (PR), Ary de Camargo Pedroso Jr. (SD), Ronaldo Moschini (PPS) e Paulo Serra (PPS) elogiaram o profissional pelas explicações e reforçaram a importância do Cadme para a população. 



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas