PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE AGOSTO DE 2017

Matheus Erler solicita informações sobre corte de árvore


Vereador volta a cobrar corte de árvore na rua João Baptista Fornasier, localizada no bairro Pompeia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador teve requerimento aprovado na 41ª reunião ordinária do ano



Por meio do requerimento 416/2017, o vereador Matheus Antonio Erler (PTB) voltou a solicitar informações sobre o corte de árvore na rua João Baptista Fornasier, em frente à residência de número 307, no bairro Pompeia. A solicitação já havia sido encaminhada por meio da indicação 1051/2017, também de autoria do parlamentar.

A propositura, aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (7), reforça que a árvore vem causando danos à proprietária do imóvel, pois suas raízes destruíram parte da calçada e avançaram para a residência, rompendo encanamentos e causando trincas nas paredes e muros. A moradora também já havia protocolado solicitação de corte em setembro de 2016, mas não obteve retorno.

Quanto a indicação encaminhada pelo vereador Matheus Erler, a Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) afirmou ter realizado a vistoria e concluído que a árvore está sadia e equilibrada, portanto não apresenta riscos. No texto de seu requerimento, Erler reforça que o problema em questão são os danos que a árvore está causando na calçada e na residência que se encontra em frente.

Erler solicita uma avaliação mais detalhada por parte da secretaria e questiona uma solução alternativa para minimizar os problemas causados pela planta.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas